Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sábado, 29 de junho de 2013

São João nas Palmeiras - 2013

Ontem, sexta-feira, dia 28 de junho, a Casa das Palmeiras, realizou a tradicional Festa Junina, com a alegria de sempre.
São João - celebração do Sol que renasce, data do solstício do inverno - simboliza energia vital renovada com danças e em intensa festividade.  
A Casa das Palmeiras é dos seus usuários, é dos clientesEles são a razão VIVA da Casa. Nas comemorações não pode ser diferente - todos participam e se encantam; os mais socializados e mesmo os mais reservados fazem a festa acontecer.
A participação é sempre mobilizada pelos coordenadores, funcionários, colaboradores, estagiários e tem sido orientada pela Diretora Técnica, Teresa Martins, que interage, efetivamente, para que tudo corra bem e em seu espaço-tempo. Presentes familiares e convidados que agradecem o acolhimento.
O jornal, O Arauto, com as notícias do semestre, distribuído.


Dra. Nise da Silveira idealizou e criou este espaço, em 1956, pequeno território livre, para que pessoas especiais, por demais sensíveis, vivendo alterados estados do ser em suas emoções, possam ter um porto seguro onde passar o dia, pousar, fazer amigos e desenvolver as potencialidades criativas.
A Casa das Palmeiras é o porto seguro de todo aquele que emocionalmente precisa de acolhimento, afeto e oportunidade criativa para se reorganizar; ser feliz consigo mesmo e em o bom convívio social.
Casa das Palmeiras, simples Casa Franciscana que segue fiel aos cânones de Nise da Silveira.
       ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As fotos são leves registros. Tudo fica mesmo é guardado no coração sensível.
Brincadeiras, rifas, correio do amor, quadrilha, casamento, coral, música, comidas e bebidas típicas
Supervisor de psicologia Carlos Bernardi, colaboradores e estagiária num ti ti ti, na cozinha, onde Dona Maria, nossa alquimista, tudo preparou com sua eterna generosidade.



 A alegria de se expressar. 
A pequena visitante, Isabella, descontraída, tomou o microfone e cantou. 
 Dedilhando as notas musicais com espontaneidade a doce amiga da Casa foi encerrando a Festa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Nenhum comentário: