Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

domingo, 16 de junho de 2013

Casa das Palmeiras - Notícias


        O evento Freud e Jung - Um Olhar Astrológico - dia 15, ontem, sábado, bombou maravilhosamente, em benefícios da Casa das Palmeiras. Sala superlotada, não tinha onde se acomodar.
       Projeção e análise dos Horóscopos de dois gênios do mundo interno/ inconsciente – S. Freud e C. G. Jung – por Martha Pires.  Seguida de precisa e pontual trajetória da vida pessoal de Freud pela psicanalista Denise Cabral de Oliveira.

          Espantosa sincronicidade com as posições astrais e a vida destes dois precursores - Freud da psicanálise e Jung da psicologia analítica.
                           ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
          Por iniciativa da Confraria Nise da Silveira (amigos de Nise) foi vendida a Xilogravura de Manuel Messias (1945 – 2001) anunciada no Blog – um dos mais notáveis xilogravadores do Brasil. Messias frequentava a casa de Dra. Nise; almoçava com ela. Foi depositado na conta bancária da Casa - R$ 501,00 (quinhentos e um reais) - colecionador Guilherme Gutman.~
                      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  
       "Engenheiro Civil que Nise conheceu ainda na barriga da mãe, um dia já estando rapazinho recebeu da doutora mais um presente, um livro com dedicatória; Sacred geometry (certamente ela percebera a função psicológica, pensamento, nítida no rapaz). Ele guardou as lembranças afetuosas da grande sábia. Agora, adulto, tendo conhecimento de que as Casa das Palmeiras estava com o velho fogão, seis bocas, sem forno e muito a desejar, doou um Consul. Comunicou aos amigos, colegas de turma da Faculdade de Engenharia, UFRJ, o quanto é importante saber doar, ajudar a quem necessita/eles se reúnem para boas rodas de cervejas e alegrias comuns".
      Não sabemos se houve doações entre eles; importante é que a Casa ganhou um fogão novo para felicidade geral. 
____________________________________________
 Todos da Casa agradecem por tudo. E viva NISE!
_____________________________________

Nenhum comentário: