Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Palavras de Jung e mãos criativas

“Só espero e desejo que ninguém se torne ‘junguiano’. Eu não represento nenhuma doutrina, mas escrevo fatos e apresento certos pontos de vista que julgo merecedores de discussões. (...) Não advogo nenhuma doutrina pronta e fechada e abomino ‘partidários cegos’. Deixo a cada um a liberdade de lidar a seu modo com os fatos, pois eu também tomo esta liberdade para mim”, C. G. Jung.
[Em carta resposta ao Dr. J.H. van der Hoop, Amsterdã. Este havia escrito que lhe interessava a própria liberdade de idéias e: “Não posso dizer se algum dia poderei tornar-me junguiano.”] C.G. Jung / Cartas / 1946 -1955 - Vol. II. Editora Vozes.
jardinagem

Doutora Nise costumava dizer que possuía, como as costureiras, várias tesouras, mas dava preferência a uma, em especial. Estava se referindo aos métodos de C. G. Jung.
modelagem
A Casa das Palmeiras segue a linha de pensamento, ideias e métodos, desenvolvidos por C. G. Jung e por Nise da Silveira. Entretanto não está amarrada a correntes. As muitas atividades criadoras expressivas e o calor humano no convívio solidário são a alma da Casa desde sua fundação - 1956.
piano
 
crochê 
floral
"Um chapeu para cada cabeça e não o mesmo para todas as cabeças", Nise da Silveira
_________________________________

Nenhum comentário: