Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO, 2015 !

Mensagem de Natal 
 Árvore de Natal - Artes aplicadas - Rogério 

Pintura - trabalho coletivo

     Queridos clientes, familiares, colaboradores, estagiários e estagiárias, amigos e amigas, leitores e sócios da Casa das Palmeiras.

       O Natal simboliza o nascimento de Jesus, e o nascimento de cada um de nós para a beleza da Vida, onde todos somos UM corpo - sem diferença de idade, cultura, religião, condição social ou pátria. Aqui somos todos iguais; uma família, seguindo com fidelidade o que Dra. Nise da Silveira sempre afirmou e lavrou em Ata em 1995: “que a Casa das Palmeiras continue progredindo sempre de acordo com sua linha inicial de conduta e filosofia além do seu desejo de perenidade da Casa”.
      Renovando sempre, permanecemos fieis à linha inicial de conduta. No dia 23 de dezembro de 1956 foi a sua Fundação – Casa das Palmeiras, Associação Civil. Comemoramos seus 58 anos de VIDA em plena atividade nos ateliês e espaços de produções criativas. Emoção afetuosa e convívio fraterno.
      O sonho de Nise permanece vivo; a Casa das Palmeiras renascida, como a Ave Fênix das cinzas de 2006, mantém seus valores básicos e essenciais.    Pequeno território livre de imaginação e Emoção de Lidar.
       Hoje, sexta-feira, dia 19 de dezembro de 2014, festejamos com alegria, afeto e beleza o nosso fraterno Natal.
      Presépio de argila com o Menino Jesus expandindo Amor é criação, realização, dos clientes da Casa, assim como todas as figuras em torno da criança que simboliza o renascimento da Vida e a importância da fraternidade solidária. A árvore luminosa e os enfeites coloridos que fizemos, com a ajuda de todos, clientes, colaboradores, estagiários/as são motivos de alegria.
       Em nossa programação apresentações várias; falas e música, poesia e mensagem de Natal, canto coral. Confraternização por um Feliz Natal e por um Feliz Ano Novo de 2015 cheio de esperança!
       Salgados, doces variados e sucos para completar nosso contentamento aqui nesta querida Casa com a presença de todos da |Casa e familiares, amigos e antigos estagiários/as.
       Com gratidão seguimos a cartilha tradicional da grande Mestra Nise no fio das atividades expressivas.
      Aproveitamos para agradecermos, em muito a todos que sempre tem colaborado materialmente para manter este sonho de Nise da Silveira que é a Casa das Palmeiras: um território de criatividade, afetividade, pesquisa e ciência a partir do mundo interno, das várias manifestações do mundo de imagens que emergem do inconsciente.
 Momentos da Festa
 Música - piano 
e Coral
                                      --  Presépio


      A todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo de 2015!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Nenhum comentário: