Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

domingo, 25 de setembro de 2011

Expressão Corporal














Expressão Corporal

“O instante do ato não se renova: repeti-lo é dár-lhe um novo significado” Lygia Clark
Se observarmos com mais atenção, intuiremos que nossa comunicação corporal é muito maior do que a verbal.
Trazer a consciência de nossa fisicalidade nos faz ter a real noção dos nossos corpos, dos movimentos, dos nossos limites, e estes limites não devem ser agentes paralisadores na prática de exercícios que auxiliem no autoconhecimento.
A atividade de Expressão Corporal na Casa das Palmeiras, que acontece todas as quartas-feiras, tem sido de extrema importância para o reconhecimento e desenvolvimento corporal demonstrando que seus benefícios vão muito além do imaginado.
A freqüência é de seis a oito clientes. Uns poucos ficam apenas observando e, ocasionalmente, dependendo da solicitação, entram na atividade e participam demonstrando satisfação e com alegria.
Nessa atividade podemos encorajá-los a realizar movimentos com o corpo através de uma linguagem própria, aperfeiçoando e permitindo uma interação individual e coletiva.
Quando é trabalhada em grupo, incentiva sempre a relação com o outro através da respiração, do olhar, da energia que é transmitida com o toque.
Dessa maneira, contribuímos para a capacidade de desenvolvimento da auto-estima, da comunicação, da imaginação, do bem-estar e da atenção consciente para com o corpo.
“adrenalina, é remédio para o coração.” R.
“me sinto jovem” A.
Renata Valois: colaboradora de Expressão Corporal

************************************

Nenhum comentário: