Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Festa da Primavera 2010

Cheia de alegria com muitos clientes, familiares, estagiários/as, amigos/as e antigos estagiários/as comemoramos mais uma vez a Festa da Primavera na Casa as Palmeiras, dia 15 de outubro.

Abrimos com breve homenagem à Dra. Nise da Silveira, fundadora da Casa, lembrando que dia 30 de outubro fazem 11 anos de seu falecimento (1999), e que a Casa permanece atuante e repleta de vida criativa como ela idealizou. Em seguida uma bonita apresentação de Poesia de alguns clientes, orientada por Dr. Edgar Tavares. Cada um leu a sua própria poesia recebendo muitos aplausos.


Poesia de Claudia

A primavera é bonita
A primavera é tempo de flores
A primavera é flores chuvosas

A primavera é perfumosa
A primavera é muito caralampia
A primavera é muito linda
A primavera é rochosa
Ela abre o botão
Ela troca de miolo
Ela é muito perfumosa
A flor é um nuvenzinho chatinho
A flor é engano

Maria Tereza Martins, amiga da Casa, tocou Piano e em seguida interagindo com todas as pessoas presentes criou um momento alegre e participativo.

Um tempo de confraternização ao servir o lanche; salgados, doces, refrigerantes e sucos.
O jornal O Arauto organizado sob a orientação da Frida, colaboradora, circulou com informações recentes dos acontecimentos internos da Casa.

Dando continuidade tivemos um momento de muita emoção com a apresentação do Teatro orientado por Patrícia, colaboradora nesta oficina criativa, sendo também muito aplaudido.
Rodrigo e Pedro dois ex-estagiários enriqueceram a Festa com a música do violão e outros instrumentos; percussão, pandeiro. Alguns clientes se apresentaram para se expressarem pelo Canto. Orientado por Terezinha tivemos outro momento de alegria que foi o Coral da Casa.

Tivemos a apresentação do Bloco do CEAT com sete componentes incluindo a direção do músico Gabriel Aguiar - um presente que nos surpreendeu com a beleza musical dos ritmos e melodias das vozes, palmas das mãos e dos pés, criando sonoridades muito sutis a nos encantar a todos, mais ainda com a interação da ciranda onde muitos entraram na roda participando.

À Maria, Cléia e Alexandre que muito ajudaram para a organização interna da Casa das Palmeiras, e a todos que se empenharam para a melhor realização da Festa, somos gratos por mais um evento de alegria e criatividade com Emoção de Lidar.

A Casa estava linda; repleta de vida e flores feitas à mão com papeis de seda e crepom: criações dos clientes, colaboradores e estagiários/as. Flores de modelagem. Nas paredes desenhos dos clientes com motivos da estação – Primavera. Nas mesas toalhas com tecidos floridos. Tudo realização nos ateliês de pintura, modelagem, colagem, trabalhos manuais e costura.

Viva nossas saudosas Dra. Nise da Silveiras, Dra. Alice Marques dos Santos!
Viva todos que honraram o sonho de NISE !
________________

Nenhum comentário: