segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Casa das Palmeiras 57 anos de realizações

                
          A Casa das Palmeiras, Associação Civil, fundada em 23 de dezembro de 1956, hoje, segunda-feira, vésperas de Natal, está completando seus 57 anos de existência e resistência em plena criatividade, pesquisa e ciência.
          A Diretoria e sua equipe, guardiãs da Casa das Palmeiras, cuidam e zelam pela instituição e pelo bem geral de seus clientes/usuários.
          Franciscana, a Casa atravessou todo este ano de 2013 com altos e baixos em suas economias, terminando o ano em paz e tranquilidade, desejando um FELIZ 2014 repleto de novas e belas realizações. Agradece a todos que colaboraram material e gestualmente para sua manutenção.
          Nise da Silveira jamais teve projetos mirabolantes, e sim uma simplicidade surpreendente no saber dar-se a cada dia com sacrifícios, determinação e criatividade para concretizar seus sonhos, por vezes, os mais audaciosos; entre eles a Casa das Palmeiras.
          A Casa se mantém firme e criativa. Acolhe o Grupo de Estudo C. G. Jung. O psiquiatra C. G. Jung foi o mentor e a base do método terapêutico de Nise.     
          Nise um salto quântico na psiquiatria moderna; um olhar visionário para as pessoas com transtornos psíquicos e emocionais, “estados alterados do ser”. Oferecia as atividades expressivas como os mais eficientes recursos terapêuticos. Nise está além de seu tempo.
          Nise vai além das teorias, ela pousa no real, no palpável, no visceral da pessoa humana através das atividades expressivas.
          As imagens aqui expostas são a prova da grandeza e visão criadora de Nise por um mundo que deve aprender e saber acolher os mais frágeis e sensíveis seres humanos, capazes de se expressarem e terem instantes plenos de alegria e felicidade. 
          
 desenho pastel oleoso, M. E. natal, 2013
 modelagem, D. 2013.
 ao piano, C. Festa de Natal, 2013
Música Natal, 2013
Felizes 57 anos da Casa das Palmeiras -
Criatividade e Emoção de Lidar
______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário